Desde que me conheço por gente, sou apaixonada por moda. Eu era uma criança, talvez uma das únicas, que trocava os brinquedos pelas roupas. Fui crescendo, o tempo passando e pouca coisa mudando. O saldo de tudo isso? Um guarda-roupa explodindo; a promessa de um ano inteiro sem comprar roupas, sapatos ou afins; a busca por uma nova consciência e um blog para compartilhar essa história com você.


terça-feira, 11 de maio de 2010

Opinião de amiga

Você tem uma ideia, acha que é a ideia do ano, uma superideia, fica emocionada e o que você faz? Corre para contar para suas amigas, é claro.

Falando muito rápido você diz:
- Gurias, tive uma superideia: percebi que estou fazendo tudo errado, preciso parar com esse consumismo por roupa; então decidi fazer uma promessa e ficar um ano sem comprar nada! Mas para isso dar certo preciso de testemunhas, então decidi narrar toda essa jornada num blog.

O que você espera? Uma reação sincera:
- Ai Vicky, olha pra ti (to olhando), tu acha mesmo que tu consegues ficar um ano sem comprar roupa? (Tá, na verdade não esperava tanta sinceridade assim.)
- Acho, acho sim, acho mesmo, acho muito. Na verdade não acho, tenho certeza.

Bom, mas o melhor é que amiga que é amiga tem liberdade de falar o que pensa e eu fico muito feliz que as minhas tenham essa liberdade. E não acho que elas não acreditam em mim, mas querem saber até onde estou comprometida. Fazem o papel de advogadas do diabo e eu agradeço muito.

Acabo me convencendo a cada momento que a ideia é boa e vou criando mais vontade de me superar, de superar as expectativas, não pelos outros, mas para provar a mim mesma que consigo fazer qualquer coisa que eu me proponha. Sei que ainda é muito cedo para falar nisso, afinal estou só há dois dias sem comprar roupa. No domingo, fui no shopping fazer as compras de despedida com a minha amiga Tita e comprei duas blusas, um blusão, uma saia e um sapato. Nada que eu precisasse, é claro, mas era despedida né?!

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sorte e força Vicky! Difícil mas não impossível.!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a Mellina também tem que participar do seu blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi...Vc atura provocações?
    Lá vai:

    Um ano parece rápido, né?
    Mas leia, pausadamente:
    Tre-zen-tos e ses-sen-ta e cin-co dias.
    hahahahah!
    ai, ai, ai! Respire fundo! Força!

    ResponderExcluir
  5. Essas compras de despedida foram um tanto recheadas heinnn!

    Mas tá....foi a despedida!

    To adorando!
    Beijos!
    :***

    ResponderExcluir
  6. Ai, Vicky!Já comprou roupas..Se segura, não é tão difícil assim. Confio em ti. Se pensar que é proibido, vai ficar com mais vontade. Então pensa que é crime, e você não vai querer cometer e ser uma fora da lei, ou vai?
    Beijos

    ResponderExcluir